Confira o segundo dia de desfiles da SPFW N51

Igor Dadona

Igor Dadona
Foto: Divulgação – Igor Dadona

O estilista traz a coleção Maritime criada sob os efeitos da quarentena uma reflexão sobre saúde mental, solidão, sonhos delirantes e autoconhecimento,  com uma estética navy. A história do filme é desenvolvida através de cinco momentos: a xícara, o barco, a tempestade, a bandeira e terra à vista, que simboliza a volta à casa e à estabilidade, com pé no chão. Destaque para os colares masculinos, floral e poás gigantes.

Ronaldo Silvestre

Ronaldo Silvestre
Foto: Divulgação – Ronaldo Silvestre

coleção Conspiração que faz referência à Revolta dos Alfaiates. O estilista nos convida para refletir sobre: o que representa o povo brasileiro, qual é sua luta, qual é sua essência e seu futuro?  Peças amplas, fluidas, cores suaves e aplicações de folhagens. Destaque para os tecidos reciclados tingidos naturalmente por mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Az Marias

Az Marias
Foto: Divulgação – Az Marias

A estilista carioca se inspirou na força da guerreira Nzinga, realeza do antigo Reino de Matamba, na Angola. A proposta da marca é criar peças para todos os corpos com diversidade de modelagens, produção a partir de resíduos têxteis e slow fashion, pautando a sustentabilidade em todos seus processos. As silhuetas alternam entre amplas e ajustadas ao corpo, fazendo uma analogia ao poder de resiliência que o feminino tem.

Naya Violeta

Foto: Divulgação - Naya Violeta
Foto: Divulgação – Naya Violeta

A coleção chamada Clarão de Foguete tem objetivo celebrar a vida e o fogo, que estar vivo é algo grandioso. A coleção traz referências ao candomblé e ao cerrado brasileiro, que também aparecem nas estampas.  Ao brincar com os movimentos do fogo, as cores, babados e volumes acabam remetendo a dança. Destaque para a estamparia exclusiva e os bordados em linho puro.

Isabela Capeto

Foto: Divulgação - Isabela Capeto
Foto: Divulgação – Isabela Capeto

A estilista apresenta sua coleção PANCS, que são as plantas alimentícias não convencionais. A coleção fala sobre ter um novo olhar para o que está ao nosso redor e nunca foi visto com a devida atenção. O forte DNA  de trabalho artesanal da marca é notável com bordados e estamparia floral, tudo extremamente trabalhado e retrabalho ao extremo, com bordados mil, paetês, rendas richelieu, aplicações, carimbos, pinturas em tecidos e crochês, sempre com motivos naturais.

Martins

Martins
Foto: Divulgação – Martins

O estilista se auto denomina como uma esponja, liquidificador de tendências. a estética kinderwhore, a obra de Henri Matisse, o filme Laranja Mecânica, gatos e a série Euphoria. O estilo KinderWhore surgido nos anos 90 ficou popularizado pela cantora Kourtney Love, com referências à peças de aparência infantil, maquiagem forte e sapatos de plataforma. Muitos jeans, sarjas tingidos artesanalmente, as flanelas, os xadrezes e a profusão de acessórios.

Modem

Modem
Foto: Divulgação – Modem

O estilista apresenta uma coleção que viaja pelos arquivos e DNA da marca, usando estruturas e modelagens já existentes, reforçando seu aspecto temporal.  Pela primeira vez modelos masculinos para apresentar peças sem distinção de gênero e uma moda mais diversa. Novidade para cores do arco íris, comprimentos curtos, matelassê e peças muito mais fluidas.

Triya

Triya
Foto: Divulgação – Triya

A marca de beachwear apresentou uma coleção inspirada na pintora mexicana Frida Khalo, fazendo uma alusão ao sentimento da pintora de escapismo, de liberdade e fuga da realidade com o momento de quarentena em que estamos vivendo. Uma profusão de bíquinis, maiôs e caftans com estampas e cores fortes, guepardos, roxo, estampas mexicanas. Destaque para o maiô com estampa de Frida com asas de borboleta.

Another Place

Another Place
Foto: Divulgação – Another Place

Em parceria com a cervejaria Beck’s, trouxe uma coleção com “saudade do fervo”. Muito verde, jaquetas e shorts de couro, segunda peles, golas rolê. Destaque para tops, shorts e leggings masculinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: